eNews 11/2015 - Clinical & Technical

header_enewsmagnifying glass

Dissilicato de Lítio, não. IPS e.max.

Evandromagnifying glass

Muito se tem falado sobre restaurações estéticas indiretas. Com a evolução dos materiais e técnicas, a resistência das restaurações com cerâmicas sobre metal já não é mais o grande diferencial para as restaurações altamente estéticas elaboradas com cerâmicas livres de metal.

Mas o marco dessa verdadeira revolução ocorreu com o lançamento do sistema cerâmico IPS e.max, pela Ivoclar Vivadent. Hoje, quase 11 anos depois, este sistema conta com mais de 100 milhões de restaurações colocadas e testadas com sucesso em pacientes do mundo todo.

A realidade é que o lançamento do IPS e.max foi muito além de se fazer uma cerâmica de dissilicato de lítio. Isso qualquer empresa poderia fazer. Tratou-se do desenvolvimento, após muitos anos de pesquisas, que começaram desde a época do também consagrado IPS Empress e IPS Empress 2, de uma combinação ideal de componentes, incluindo o dissilicato de lítio, e de técnicas, equipamentos e da mais completa linha de materiais complementares, que resultariam em restaurações altamente estéticas, resistentes e, principalmente, confiáveis. O segredo foi muita dedicação, persistência e expertise, qualidades que só se encontram em grandes empresas, preocupadas com a segurança e satisfação de seus clientes.

Com a utilização do sistema completo IPS e.max, os laboratórios de prótese podem trabalhar com muita previsibilidade e mínima chance de problemas, além do total suporte da equipe de técnicos da Ivoclar Vivadent. Os dentistas, por sua vez, podem garantir os melhores e confiáveis resultados a seus pacientes, sem correr riscos desnecessários. No final de tudo, o que buscamos são pacientes felizes e satisfeitos.

Além de informações sobre o lançamento das inovadoras pastilhas IPS e.max Press Multi e MT, e do link para encontrar os laboratórios qualificados para trabalhar com este material, você poderá também conferir as novidades da Ivoclar Vivadent nesta edição do IV News:

- Lançamento do adesivo Tetric N-Bond Universal, com que conta inclusive com o exclusivo sistema VivaPen;

- Novo cimento auto-adesivo Multilink Speed – simples, fácil e eficiente;

- Cimentação estética de facetas e lentes de contato com o novo Variolink Esthetic LC, a evolução do Variolink Veneer;

Uma ótima leitura a todos!

Atenciosamente,

Evandro Figueiredo

Managing Director

Pastilhas IPS e.max Press MT

IPS e.max Press_PS_001KR51705Kmagnifying glass

As novas pastilhas IPS e.max Press MT são apresentadas na escala de cores A-D  e Bleach BL.

Demonstram translucidez média e devem ser utilizados para as restaurações que necessitam de maior luminosidade que as restaurações feitas com pastilhas HT ou mais translucidez que as pastilhas LT.

   

Com a resistência ideal de 400 Mpa, a nova pastilha IPSe.max Press MT tem uma translucidez intermediaria e pode ser utilizada tanto na técnica de “maquiagem” como na técnica de “cut Back”.

Pode ser indicada para confecção de trabalhos como: lâminas finas, laminados, recobrimentos oclusais, coroas e fixas de até 3 elementos anteriores.

As pastilhas IPS e.max Press MT possuem como vantagem a imitação das areas menos translúcidas dos dentes, uma melhor integração entre a cerâmica e o dente natural, a certeza de um material com mais de 100 milhões de casos clínicos com sucesso e flexibilidade de cimentação.

As cores B1,BL4, BL3  substituem as pastilhas V1,V2,V3.

Este material inovador é mais uma apresentação do sistema IPS e.max e demonstra a evolução de um material comprometido com o desenvolvimento e responsabilidade de mercado perante aos clientes Ivocler Vivadent.

Pastilhas IPS e.max Press Multi

IPS e.max Press_PS_001311CLB6Lmagnifying glass

As novas pastilhas IPS e.max Press Multi possuem a mesma resistência de 400 Mpa das pastilhas IPS e.max  já testadas por 15 anos e com mais de 100 milhões de restaurações feitas no mundo.

 A pastilha multi é encontrada em 10 cores A-D: A1, A2, A3, A3,5, B1, B2, C1, C2, D2 e BL2. Sua translucidez é equivalente à pastilha LT, porém com graduações de cor.

A nova pastilha IPS e.max Press Multi é ideal para prensagens de coroas anteriores e posteriores. Nestes casos, o resultado em coroas anteriores é sempre mais visível e a facilidade para maquiar é muito superior comparado com outras pastilhas, devido a translucidez incisal e o gradiente de tonalidade.

Estas pastilhas são uma grande vantagem para clínicas que procuram um trabalho rápido e previsível, pois o material é muito prático para elementos monolíticos maquiados.

Outra opção de trabalho é a prensagem monolítica das peças e uma aplicação de glaze, eliminando a maquiagem quando a cor do trabalho estiver favorável.

Para cada pastilha de IPS e.max Press Multi poderá ser injetado até u1 grama de cera ou no máximo quatro elementos.

Lista de laboratórios qualificados para trabalhar com materiais IPS e.max

Various_O_002magnifying glass

Informamos a você através de uma lista completa, os laboratórios credenciados IPS e.max e IPS Empress.

Clique no link abaixo e faça um download de maneira rápida e fácil dos laboratórios IPS e.max credenciados Ivoclar Vivadent em regiões de todo o Brasil .

Tetric N-Bond Universal - adesivo fotopolimerizável

Product Shots_PS_001VW9T8W56magnifying glass

Tetric N-Bond Universal é um agente adesivo universal que está disponível no tradicional frasco, bem como no exclusivo formato VivaPen, para uma aplicação direta intraoral mais conveniente, rápida e com ótima relação custo x benefício.

Tetric N-Bond Universal é um adesivo de frasco único, fotopolimerizável, para procedimentos adesivos diretos e indiretos, que apresenta compatibilidade com todas as técnicas de condicionamento: autocondicionante, condicionamento seletivo do esmalte e condicionamento total do dente (dentina e esmalte).

Tetric N-Bond Universal possui elevada resistência de união tanto em em dentina seca quanto úmida.

Variolink Esthetic LC - Estética incrivelmente simples

Variolink_Estetik_LC_Faechermagnifying glass

Variolink Esthetic LC é o novo cimento resinoso estético fotopolimerizável para a cimentação permanente de restaurações de cerâmica e resina composta. O material representa a nova geração do já consolidado cimento resinoso estético Variolink Veneer.

Este novo cimento é caracterizado pela sua combinação de excepcional estética e fácil utilização. Para garantir uma combinação precisa de cor entre a restauração e o remanescente dental, a Ivoclar Vivadent desenvolveu o sistema de "Efeito” de cor. Esse novo sistema inclui cinco diferentes cores, que permitem a cimentação de cor neutra, além da cimentação com leve clareamento ou escurecimento da restauração. O patenteado e altamente reativo fotoiniciador Ivocerin, garante excepcional estabilidade de cor.

A combinação inteligente do fotoiniciador com o filtro de sensibilidade à luz permite ao Cirurgião-Dentista a remoção dos excessos de forma extremamente fácil devido à pré-polimerização com a luz (técnica pré-gel). O Ivocerin garante rápida e confiável polimerização dos materiais durante o processo de fotoativação. O Controlador de Viscosidade é responsável por transmitir aos materiais boas propriedades de fluidez e estabilidade. O cimento é facilmente dispensado da seringa. O excesso de material escoa suavemente, mas se mantém estável na margem da restauração (linha de cimentação), de modo a ser prontamente removido.

Em combinação com adesivo Tetric N-Bond Universal e o agente de união Monobond-N, o cimento resinoso Variolink Esthetic LC garante as exigências de restaurações clinicamente bem sucedidas.

Multilink Speed - Cimento auto-adesivo

Multilink_Speed_Transparent_-1magnifying glass

Cimento auto-adesivo, autopolimerizável, com opção fotopolimerizável.

Ideal para a cimentação de restaurações indiretas de cerâmica pura de alta resistência, de compósito, de metalocerâmica e de metal.

Quando o Multilink Speed é utilizado, os adesivos de dentina não são necessários.

As vezes, você se pergunta: quais as vantagens tem um cimento auto-adesivo em comparação aos cimentos convencionais? O cimento auto-adesivo Multilink Speed possui como vantagens:

- Composição resinosa

- Elevada resistência flexural

- Adesão

- Elevada translucidez

- Baixa solubilidade em água

- Radiopacidade

O Multilink Speed une os benefícios dos cimentos convencionais aos dos cimentos resinosos. O cimento é caracterizado por sua aplicação simples e ótimas propriedades mecânicas.

Robert Ganley é listado entre as 10 pessoas mais influentes da Odontologia

Ganleymagnifying glass

Aegis Communications aponta a transformação visionária  de  Ganley no cenário da tecnologia odontológica.

Robert Ganley, CEO da Ivoclar Vivadent AG, foi nomeado entre as 10 pessoas mais influentes em tecnologia no mercado odontológico. Os editores da Aegis Communications, da Inside Dental Technology (USA), anunciaram  os resultados de uma pesquisa recente realizada junto aos leitores da edição de Agosto de 2016.

Ganley foi nomeado por ser um verdadeiro visionário que transformou o cenário da tecnologia no mercado Odontológico,através de processos disruptivos, tecnologias e produtos que alteraram profissões, disseram os leitores. Liderança e paixão pela inovação conduziram Ganley para ser o pioneiro no desenvolvimento de materiais restauradores em cerâmica livre de metal, incluindo o IPS e.max, bem como soluções e processos digitais abrangentes para laboratórios e consultórios dentários proporcionando qualidade e estética na odontologia. Sob a direção de Ganley, a Ivoclar Vivadent tem crescido significativamente, e o portifólio de produtos da empresa cresce também de maneira a permitir uma maior previsibilidade, aprimoramento estético e restaurações mais duradouras.