Ivoclar Vivadent
Brasil

Search
magnifying glass

Programat EP 5010

O forno Programat EP 5010 combina design moderno e de alta-tecnologia em um forno eficiente e de fácil utilização. Além disso, o Programat EP 5010 possui coordenação otimizada para utilização com os materiais para prensagem de cerâmica da Ivoclar Vivadent tais como IPS e.max Press.

O forno Programat EP 5010 é um forno combinado de última geração da série Programat e pode ser utilizado tanto como forno de injeção como forno cerâmico. Este modelo de forno altamente inovador, eficiente e fácil de usar combina design e tecnologia de ponta.

O Programat EP 5010 apresenta uma câmera infravermelha. A tecnologia Infravermelha Programat obtém a temperatura exata na superfície do objeto de queima ou do anel de revestimento. Através do controle da temperatua do anel de revestimento pré-aquecido, o forno de pré aquecimento e de prensagem podem ser coordenados de forma otimizada. Se o anel for insuficientemente pré-aquecido, um aviso aparece automaticamente. Se o forno estiver no modo "queima", a camera automaticamente controla o processo de fechamento e pré-secagem. Assim, a tecnologia infravermelha proporciona um leque de novas possiblidades que tornam a utilização do forno ainda mais simples e o processo mais confiável e eficiente.

magnifying glass

O Programat EP 5010 pode ser operado de forma intuitiva, através de uma tela colorida sensível ao toque de 7 polegadas com teclado protegido por membrana. Além dos diversos programas de queima e injeção da Ivoclar Vivadent, que estão coordenados com materiais como IPS e.max Press, o forno possui 500 programas de queima individuais e 20 programas de injeção individuais.

A nova mufla com tecnologia QTK2 e refletor SiC na parte inferior garante a distribuição homogênea do calor na câmara de queima. Dessa forma o anel de revestimento é pré-aguecido de forma mais homogênea e confiável. Essas características permitem a injeção dos objetos mais difíceis (tais como áreas marginais com espessura reduzida) com resultados de elevada qualidade.

A unidade de prensagem eletrônica com sensor de força regula a pressão do êmbolo de prensagem em micrômetros. O Sistema de Detecção de Trincas (Crack Detection System - CDS) detecta rachaduras no anel de revestimento e reduz a pressão de injeção, de modo que a maioria das restaurações podem ser salvas.

Vantagens:

  • Câmera termica infravermelha integrada garante a otimização do processo de pré-secagem e identifica o tamanho e o programa adequado para cada tipo de anel de revestimento.
  • Mufla com tecnologia QTK2 com refletor de temperatura SiC inferior, para distribuição homogênea do calor.
  • Conceito moderno de operação com um monitor de 7 polegadas, colorido e com tela sensível ao toque, além de teclado protegido por membrana para operação fácil e intuitiva.
  • Display OSD (Optical status and progress display) para operação e verificação de progresso.
  • A unidade de prensagem eletrônica com sensor, mede força e regula a pressão do êmbolo de prensagem em micrómetros. Não requer conexão de ar comprimido.
  • O Sistema de Detecção de trincas detecta rachaduras no anel de revestimento.
  • A calibragem precisa de temperatura em dois pontos de referência (ATK2).
  • Simples de atualizar, através de USB flash drive ou WLAN.
  • Diagnóstico remoto via e-mail. Um arquivo de diagnóstico pode ser criado, se o usuário encontrar problemas com o forno. Posteriormente o Serviço Pós-Venda irá executar testes de diagnóstico remot
  • Funções de mídia integradas (visualizador de fotos, video e MP3 player)
  • Tecnologia Power Saving para operação com economia de energia.
  • Interfaces USB e Ethernet, leitor de cartão SD.